Snapchat, como usar e as curiosidades desta rede social

Snapchat é um aplicativo transmissor de histórias em tempo real, por um curto período. Leia o artigo do Dicas Produtos Digitais e conheça mais da ferramentas utilizada por grande público Brasileiro.

Snapchat e as curiosidades desta rede social

snapchat - Snapchat, como usar e as curiosidades desta rede social

Licença da imagem: CC0 Creative Commons

Snapchat, funcionalidade e história

Contar histórias com imagens e mensagens em tempo real faz parte da habilidade do snapchat. O aplicativo foi lançado no começo de 2011 e tinha apenas 127 usuários. O nome tem como significado as conversas em um estalo, para trazer aos internautas uma ideia de comunicação imediata.

Com funcionalidade para versões IOS e Android, o aplicativo corresponde a 20 idiomas, entre eles o português. Os autores do software foram 3 estudantes da universidade stanford, Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown.

O Snapchat permite que os usuários tirem fotos, gravem vídeos, crie textos e desenhos na imagem, além de escolher o tempo em que ficará na história de seus amigos. Diferente dos outros aplicativos, ele tem um tempo curto de 1 a 10 segundos para visualizar as postagens. As fotos podem ser salvas no computador e salvar arquivos dentro do espaço dos diálogos.

Curiosidades sobre o aplicativo

  • Outras redes sociais como o Instagram, Facebook e Whatsapp copiaram as funções do Snapchat e passaram a contar histórias que permanecem por 24h nas páginas dos amigos.
  • o Slogan do aplicativo é um fantasminha branco, chamado de Ghostface Chillah, inspirado em um rapper de hip hop da banda americana Wu- Tang Clan, de Nova york.
  • Em 2013 foi criada uma versão para crianças. O SnapKidz como era chamado, bloqueava imagens e textos que não eram apropriados para menores de 13 anos. Apesar da inovação, a ferramenta deixou de funcionar em 2015.
  • A ferramenta descarrega muito fácil a bateria do celular, porque funcionam vários aplicativos em um único espaço.
  • Os filtros são atrações bem conhecidas no Snapchat, porque proporciona efeitos de temas variados, como datas festivas, animações em 3D, trocas de faces e outras diversões. Essa ferramenta pode ser usada em fotos e vídeos com movimentos de acordo com a criação.
  • Zuckerberg tentou comprar o aplicativo por US$ 3 bilhões do Facebook e o Google por US$ 4 bilhões, mas a proposta foi rejeitada por seus criadores.

Como usar o Snapchat

1. Baixe o aplicativo no seu aparelho celular.

2. Clique em criar conta e em seguida preencha seu nome, sobrenome, (Leia a política de privacidade para saber o que é permitido ou não para os usuários), coloque a sua data de aniversário.

3. Em continuidade, será criado um nome do usuário (a maneira que você será visto por seus contatos) e a senha com no mínimo 8 caracteres.

4. O aplicativo vai pedir seu número de celular, ou você tem a opção de escolher o seu e-mail, para onde vai ser enviado um código de segurança e deve ser confirmado para continuar o processo.

5. Coloque novamente o seu e-mail, continue e encontre seus amigos.

6. Tire fotos e publique as primeiras histórias.

7. Para adicionar amigos e ter com quem compartilhar os seus vídeos e imagens, o canto direito superior tem o ícone de um boneco com o símbolo do +. Existem duas abas, a primeira com todas pessoas que te adicionaram e a segunda com sua lista de contatos que estão preparados para serem adicionados, ou quem ainda não tem a ferramenta (com o ícone da mensagem para convidar a fazer parte da rede social).

8. Compartilhe os vídeos, fotos, mensagens com seus amigos e receba o retorno da interatividade. Edite as suas imagens e se divirta da melhor forma possível.

Fontes:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Snapchat

Snapchat, como usar e as curiosidades desta rede social
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: