Na Semana do Jovem 2018 saiba como começar sua carreira

Semana do Jovem 2018 – comemore com o Dicas Produtos Digitais e confira nosso artigo para jovens que querem iniciar a sua carreira profissional e necessitam conhecer melhor as oportunidades do mercado de trabalho.

Na Semana do Jovem 2018 saiba como começar sua carreira

training 3185170 1920 - Na Semana do Jovem 2018 saiba como começar sua carreira

Licença da Imagem: CC0 Creative Commons

Como conseguir o primeiro emprego

Muitos jovens no Brasil estão à procura do seu primeiro emprego. Alguns pais resistem em liberar os filhos para trabalharem, porque acreditam que ainda não chegaram à idade ideal para enfrentar o mercado de trabalho. Se o adolescente for menos de 15 anos, a lei interpreta como uma exploração infantil e pode trazer consequências sérias para esse indivíduo e seus familiares.

Ao chegar no Ensino Médio, é comum começar a necessidade de seguir uma carreira profissional. Hoje existem vários programas que abrem oportunidade para os adolescentes ingressarem no mercado de trabalho e esse assunto será comentado em homenagem a Semana do Jovem 2018.

Jovem aprendiz

O programa Jovem Aprendiz já é bem conhecido pelos adolescentes. Com o objetivo de profissionalizar ao menor e lançar eles em um emprego de qualidade, muitas empresas públicas e privadas oferecem cursos de auxílio para esses menores e geram oportunidades para novas experiências.

O adolescente tem a oportunidade de participar de aulas teóricas, ministradas por instituições que são credenciadas (com duração de 06 a 24 meses, em dois módulos) e práticas que são executadas no próprio local de trabalho, mediante assinaturas de contratos por um determinado período. A carga horária vária de 06 horas até 08 horas, a depender da conclusão do ensino fundamental do aprendiz, somado com as teorias. O salário depende do tempo que é trabalhado por dia.

Para não se tornar um trabalho abusivo e conseguir conquistar ao público alvo, os projetos fornecem uma bolsa auxílio da metade de um salário, com vale transporte e alimentação. Não é necessário ter conhecimento nas áreas propostas, mas o jovem tem que ter disposição, dedicação e atenção para ser um destaque e futuramente ter um contrato efetivo.

Aonde se inscrever para receber vagas de emprego

É comum o jovem não saber qual o local de confiança para colocar o seu currículo ou fazer cadastros profissionais. O Dicas Produtos Digitais vem indicar para vocês os melhores lugares que vão te auxiliar nessa procura.

Sine

O Site nacional de empregos – Sinewww.sine.com.br, atualiza todos os dias diversas vagas de trabalho e suas classificações. É aconselhável que antes de fazer o seu cadastro virtual, você procure a prefeitura do seu bairro e leve os seguintes documentos: Carteira de identidade, carteira de trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Eles vão te entregar uma ficha e te direcionar para um guichê de atendimento, aonde vão preencher os seus dados e te passar uma senha de acesso a internet. Após conclusão desse processo, se alguma vaga for do seu interesse, deve ser impressa a carta disponibilizada pelo Sine e entregue no dia da entrevista de trabalho, para o líder disponível da empresa.

CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), também é responsável por essas atividades e relação entre as instituições.

DPD Recomenda

O grupo Emprego do Facebook , com mais de 17 mil membros (até a presente data), também mantém os jovens atualizados sobre as oportunidades de trabalho e facilita a pesquisa de novas vagas. Faça parte do grupo clicando aqui e receba informações sobre vagas de emprego, estágios e concursos.

Dicas Produtos Digitais recomenda selo - Na Semana do Jovem 2018 saiba como começar sua carreira

Fontes:

Qual a idade do jovem brasileiro? E por que o tema juventude tem tido mais espaço na mídia?

Na Semana do Jovem 2018 saiba como começar sua carreira
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: