Mamãe que se cuida e tem uma rotina mais saudável. Veja as dicas!

Semana da Mamãe – comemore com o Dicas Produtos Digitais. Leia o artigo que fala sobre a rotina de uma mulher, da necessidade de separar um tempo para si e acompanhe as dicas para a Mamãe que se cuida.

Mamãe que se cuida e tem uma rotina mais saudável

mamãe que se cuida - Mamãe que se cuida e tem uma rotina mais saudável. Veja as dicas!

Licença da imagem: CC0 Creative Commons

Mamãe que se cuida

A maternidade faz com que as mulheres se preocupem menos com elas e dediquem um tempo maior para cuidar dos filhos, marido, da casa e do trabalho. Além de terem uma rotina cansativa, sua saúde, bem estar e conforto sempre fica em segundo plano. Muitas mães não conseguem se organizar para aproveitar o seu dia melhor e conseguir um tempo para relaxar.

Apesar da correria diária, as mamães precisam separar o seu espaço e ter uma horinha sua. Se exercite logo pela manhã e esteja mais disposição para realizar as tarefas matinais. Se não conseguir um tempo para ir ao salão, faça cursos de auto-maquiagem, eles vão ajudar a você ser mais prática. Aproveite aqueles minutos vagos e faça a sua unha, arrume seu cabelo e tenha seu momento de beleza. Mamãe que se cuida, é mais saudável.

Cuidar da aparência

Mesmo com toda correria do dia-a-dia, a mamãe deve se manter bela e para ficar ainda mais bonita, ela deve cuidar da sua aparência. É preciso reservar um tempinho para hidratar o cabelo, lixar a unha que quebrou na hora que estava lavando a roupa dos filhos, passar um batom, uma maquiagem básica e fazer as tarefas de rotinas mais alegres e se sentindo melhor e confortável.

Pedir ajuda para a família não é uma coisa de outro mundo. Solicitar um apoio de uma pessoa de confiança para cuidar da criança por um momento para ir em um salão ou se organizar melhor, pode te ajudar muito. Se seu filho ainda for pequeno e precisar de uma atenção maior, aproveite aquela visitinha de pessoas que te cercam e faça o que necessita.

Mamãe que se cuida, cuida do corpo

Quando o bebê nasce, muitas mães se queixam por não conseguirem voltar ao seu corpo de antes e cuidar do seu físico. O ideal é que depois dos momentos de resguardo e de conseguir se organizar melhor com o tempo, ela agende uma consulta com o nutricionista. O profissional de saúde vai te acompanhar e cuidar da sua alimentação.

A mamãe também pode optar por procurar uma academia, fazer caminhadas, atividades físicas que forem liberadas pelo médico. Se elas não puderem fazer muito esforço ou não tiver quem acompanhe a criança, ela tem a opção de massagens redutoras, que podem serem feitas sem precisar sair de casa e cuidar da estética.

Mamãe que se cuida precisa de um dia só seu

Sabe aquela necessidade em ter um momento de lazer? é comum as mães se sentirem cansadas e muitas vezes adoecerem por não conseguir ter um tempo para relaxar. Sempre tem uma amiga que também passou pela gestação no mesmo período que você. Que tal conversar com outras mamães, trocar idéias, experiências e pegar dicas?

A maioria das mulheres quando se reúnem gostam de falar sobre o dia a dia e da família, aproveite para colocar os papos em dia e pegar informações que podem ser útil e que vão te ajudar no futuro. Apesar das rotinas, cada mãe tem o seu jeito para enfrentar determinadas situações.

Saia com as amigas ou com seu marido, vá ao cinema ou a algum lugar que gosta muito. Conversar, passear e respirar um ar livre, te ajuda a recuperar as energias e está pronta para recomeçar de uma forma mais leve as suas atividades. Lembre sempre que a Mamãe que se cuida, aproveita mais a vida.

Dicas Produtos Digitais recomenda selo - Mamãe que se cuida e tem uma rotina mais saudável. Veja as dicas!

 

Mamãe que se cuida e tem uma rotina mais saudável. Veja as dicas!
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: