Mamãe dona-de-casa e as responsabilidades da maternidade

Semana da mamãe- Comemore com o Dicas Produtos Digitais. Leia o artigo sobre Mamãe dona-de-casa e acesse cursos online com informações importantes para o dia-a-dia de quem vivencia a maternidade.

Mamãe dona-de-casa e as responsabilidades da maternidade

retro 1291738 1920 - Mamãe dona-de-casa e as responsabilidades da maternidade

Licença da Imagem: CC0 Creative Commons

Mamãe dona-de-casa e suas realizações

Ela tem a habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, cuidar dos filhos e família, trabalhar fora e também ser responsável pelo lar, são atividades comuns para a Mamãe dona-de-casa.

Elas cozinham, lavam, passam, costuram, faxinam e assumem a maternidade. Algumas acordam cedo para arrumar o lar antes mesmo de sair para trabalhar e são cuidadosas no que fazem.

Ver a alegria do filho é sinônimo de felicidade e projetar para que tudo em sua casa esteja confortável, é uma de suas missões e realizações. Muitas procuram ser organizadas e não separam um tempo para cuidar de si e repor as suas energias.

Exercer muitas funções e não ter um momento para relaxar, também pode ser um grande perigo para a saúde. É necessário ter uma agenda gerenciada e administrar seu espaço e rotina da melhor forma possível.

Conservação de alimentos

É essencial que as mamães cuidem do alimento para garantir a saúde e bem estar de sua família, aquela marmita para o trabalho, o lanchinho da escola ou refeição que pode ser repetida em um outro dia, através de técnicas simples de serem seguidas. Para facilitar a rotina delas e manter a comida boa, nutritiva e sem nenhuma mudança, seguem algumas dicas que podem ser seguidas:

Fervura do alimento
Quando ele é fervido, são conservados por mais tempo sem estragar, processo que permite a eliminação de microrganismos..

Resfriamento e congelamento
Manter o alimento que sobrou no congelador ou freezer e conservá-lo por um tempo maior para que não ocorra sua degradação.

Desidratação
Consiste em reduzir o seu conteúdo de água e de umidade para níveis muito baixos. Este processo inibe a deterioração dos mesmos pois impede que microrganismos como bactérias e bolores cresçam e proliferem e que reações enzimáticas alterem a sua qualidade.

Defumação
A defumação é um método de conservação de alimentos que consiste em expor a carne ou derivados de carne à fumaça produzida pela combustão incompleta da madeira. Além de perder água, a carne sofre uma ação antimicrobiana

Salgamento é uma técnica usada para carnes de boi, porco e peixe, salgados e colocados no sol para secar.

Isolamento é o método usado para guardar comidas em embalagens a vácuo, sem o ar, para que os microrganismos não sobrevivam e tenha um tempo de conservação maior.

O uso de aditivos também podem manter os alimentos bons para consumos, como o corante, sal, vinagre, etc.

Mamães que gostam de costurar

É muito comum que a roupa do seu filho rasgue durante alguma atividade e necessite de uma costura, ou que compre uma calça mais comprida e necessite de fazer uma bainha. Você também pode fazer uma reforma naquela roupa que tem um tempo sem usar, situações normais que acontecem no dia de uma Mamãe dona-de-casa e que podem ser solucionadas em alguns momentos sem a necessidade de um profissional.

Ser mãe é ir além do que você já conhece e ter a capacidade de aprender diariamente a enfrentar atividades de superações.

Dicas Produtos Digitais recomenda selo - Mamãe dona-de-casa e as responsabilidades da maternidade

 

 

 

Fontes:

www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/alimentos6.php

https://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/desidratar-alimentos-em-casa

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/idiomas/defumacao-como-conservacao-de-alimentos/39321

Mamãe dona-de-casa e as responsabilidades da maternidade
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: