Instagram, rede social que cresce entre o público jovem

Instagram, a rede social que vem ganhando popularidade entre os internautas e alcançando diversos seguidores, sendo a maioria, o público jovem. Leia o artigo e conheça mais sobre essa ferramenta.

Instagram é a rede social que mais cresce entre o público jovem

Instagram e um pouco da sua história

social 1834010 1920 - Instagram, rede social que cresce entre o público jovem

Licença da imagem: Creative Commons CC0

Conhecido por ser um espaço para compartilhar fotos e vídeos, o Instagram foi lançado em 06 de Outubro de 2010, oriundo de outro aplicativo chamado Burbn, tendo sido desenvolvido por Kevin Systrom e Mike Krieger.

A plataforma de multilinguagem funciona nas versões iOS, Android e Windows.

Diferente do Facebook, o Instagram permite editar imagens com vários tipos de filtros. Aos longos dos anos, a ferramenta vem atualizando e apresentando melhoras para postagens. O internauta pode colocar uma foto em qualquer proporção e vídeos de até 60 segundos.

Considerado o “aplicativo do ano de 2011” pela Apple, no ano seguinte, a ferramenta foi adquirida pelo Facebook no ano seguinte.

Como funciona o Instagram

Existem várias funções resumida apenas em 2 objetivos, postar fotos ou vídeos. O aplicativo permite que o indivíduo faça montagem ou que selecione até 10 imagens de sua preferência e publique (os amigos só vão passando o dedo na tela para o lado e vai mostrando a sequência).

Com uma versão nova, o Instagram reserva uma área para os usuários compartilharem história em fotografias ou filmagens que ficará disponível para outras pessoas visualizarem por apenas 24h, podendo haver trocas de mensagens sobre as postagens (Existem filtros e carinhas para divertir a quem gosta de criatividade).

A câmera traz a opção de trabalhar com textos e vários layouts, além de boomerang que grava cenas e repete por curto período de tempo e também tem as opções superzoom e mão livre. É permitido conversar por vídeos ao vivo e bater papo em tempos reais.

O direct também é um cantinho reservado para conversas privadas ou em grupo. O ícone da casinha permite que seja aberta a página inicial, mostrando as principais imagens de seus amigos com ordens de relevância nas curtidas. O símbolo da lupa é para pesquisar novos seguidores e encontrar os mais diferenciados perfis. O quadradinho com a figura do + é usado para colocar as fotos e filmagens. O coração mostra quem curtiu as publicações. E o ícone de um boneco permite que você veja sua página como é vista por outras pessoas.

Quais redes sociais são ligadas ao Instagram?

Ao fazer uma publicação, o internauta pode compartilhar em outras redes sociais, como:Facebook, Twitter e Tumblr.

Instagram é uma rede social segura?

Muitas pessoas podem ter o medo de compartilhar suas fotos e elas serem usadas de formas indevidas na mídia. Buscando a proteção e guardando o direito de cada um em preservar sua imagem, o Instagram pode ser uma conta privada, aonde só seus amigos terão acesso, ou pode ser uma conta publica, onde qualquer pessoa pode ver sua página.

Quem usa o Instagram?

Público jovem

O Instagram tem alcançado bastante o público jovem, em números, nos Estados Unidos, por exemplo, a quantidade de norte-americanos jovens “abandonando” o Facebook quase triplicou: em 2016 o declínio foi de 1,2% dos adolescentes, 2017 teve uma projeção de perda de 3,4%, chegando a 14,5 milhões de pessoas. Já no Reino Unido, a previsão foi queda de 2,8% na base de usuários de 12 a 17 anos, bem como uma queda de 3,1% na faixa dos 18 a 24.

Empreendedores e Empresas

Hoje em dia, muitas pessoas publicam propagandas e patrocinam a sua empresa para ganhar seguidores na mídia e se tornar mais conhecida.

Quer baixar o instagram agora na web? Clique aqui e faça o download agora mesmo.

Quer conhecer outros apss e softwares no Dicas Produtos Digitais? Clique aqui!

Fontes:

  • https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Instagram
  • https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/121096-adolescentes-deixando-facebook-instagram-snapchat.htm
  • http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/entenda-curta-historia-do-instagram-comprado-pelo-facebook.html
Instagram, rede social que cresce entre o público jovem
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: