Dieta Alcalina: Objetivo? Não é aumentar o pH sanguíneo!

Dieta alcalina. Você sabe qual é o seu objetivo? Veja neste guest post escrito por Carlos Pereira que o objetivo desta dieta não é aumentar o PH sanguíneo.

O objetivo da Dieta Alcalina NÃO é aumentar o pH sanguíneo

Muitas vezes eu já ouvi as pessoas falar que a Dieta Alcalina ajuda a alcalinizar o sangue – até mesmo já ouvi nutricionistas afirmando isso… e isso me irrita porque esse é um dos trunfos que muitos dos detratores da Dieta Alcalina usam, e nesse ponto eles estão certos.

dieta alcanina objetivo - Dieta Alcalina: Objetivo? Não é aumentar o pH sanguíneo!

A verdade é que NÃO é possível alternar significativamente o pH do sangue porque não é desejável que isso aconteça. O sangue humano tem um intervalo de pH ideal (7,35-7,45) e nosso corpo está “equipado” com um conjunto de sistemas tamponadores que trabalham constantemente para manter o pH sanguíneo dentro desses valores ideais.

Mas como o título deste artigo indica, o objetivo da Dieta Alcalina NÃO é alcalinizar o sangue. E agora você deverá estar se perguntando, mas então qual é o objetivo da Dieta Alcalina?

Dieta alcalina objetivo

O principal objetivo dessa dieta (ou alimentação alcalina) é manter as reservas alcalinas do organismo, ou seja, as reservas de sais minerais:

-cálcio,

– magnésio,

– fósforo,

– zinco,

– manganês,

– potássio,

– sódio, etc.).

Estes elementos são indispensáveis para o equilíbrio e manutenção de muitas das funções corporais básicas (incluindo os sistemas tampão que eu falei anteriormente).

dietaalcalina72890 - Dieta Alcalina: Objetivo? Não é aumentar o pH sanguíneo!

A realidade é que se você tem seus estoques de minerais no ponto ideal, ou como eu gosto de falar – seu pH EQUILIBRADO – você vai sentir mais energia e ter uma melhor saúde e bem-estar geral. Com suas reservas alcalinas no ponto os sistemas de auto-regulação do corpo não vão precisar de ficar sugando energia e sacrificando seus órgãos internos e tecidos para manter o pH do sangue em equilíbrio.

Deixe-me fazer a seguinte analogia:

– Imagine que seu corpo é a sua conta corrente (uma espécie de conta bancária de energia). Quando você ingere alimentos alcalinizantes – ricos em electrões – você está realizando um depósito em sua conta, mantendo um investimento em sua saúde, bem-estar, energia e bom humor. Do contrário, quando você ingere alimentos acidificantes – saturados de protões – você está fazendo um saque (levantamento) da sua conta corrente.

Resumindo:

Se chegar a um ponto em que seu saldo não cobre seus saques, aí começam seus problemas!

Quanto você tem que pagar as suas contas e não tem dinheiro na conta – aí você tem um problema financeiro. O mesmo acontece com seu corpo, só que seus problemas não serão financeiros e sim de saúde. Algo bem mais grave, não acha?

Espero que o artigo tenha contribuído para esclarecer as confusões acerca da dieta alcalina que têm circulado por aí.

E para terminar, se desejar saber mais sobre a Dieta Alcalina convido você a assistir esse vídeo AQUI.

Dieta Alcalina: Objetivo? Não é aumentar o pH sanguíneo!
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Dicas Produtos Digitais

Informações Úteis e Proveitosas através da Internet

Website: http://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: