Dia do Exército Brasileiro é comemorado por Forças Armadas

Dia do Exército Brasileiro é comemorado em homenagem a força e proteção da entidade ao território e nação. Leia o artigo do Dicas Produtos Digitais e veja a sua importância para o País.

Dia do Exército Brasileiro é comemorado pelas Forças Armadas

military 3309361 1920 1024x683 - Dia do Exército Brasileiro é comemorado por Forças Armadas

Licença da imagem: CC0 Creative Commons

A importância das Forças armadas Brasileiras

Em 19 de Abril é homenageado o Dia do Exército Brasileiro. No ano de 1648 ocorreu a batalha dos Guararapes, em Pernambuco. Um grupo de Brasileiros se reuniram para defender a pátria do domínio dos Holandeses. Em 1822 foi criado o órgão que segue os comandos do Ministério de Defesa.

Existem três braços que são responsáveis pelas Forças Armadas Brasileira:
Exército
-Marinha
-Aeronáutica

A tropa tem treinamentos constantes e se preparam para defender a nação em casos de guerras ou outras situações mais graves. É responsável por proteger a fronteira do Brasil e trazer a sua segurança.

As Forças armadas também são responsáveis por oferecer recursos e assistência aos locais que são mais isolados, fazem campanhas, levam alimentos para doações e tem atendimentos na área de saúde para essas pessoas.

O Exército Brasileiro está subdividido em 5 grupos, que são as Infantarias e cavalarias das Armas-base e artilharia, engenharia e comunicações das armas de apoio ao combate.

Alistamento Militar

Todo jovem do sexo masculino tem que se alistar no Exército Brasileiro quando completa 18 anos de idade. O processo é obrigatório em todo o país.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de Junho. Para fazer o alistamento, o jovem tinha que comparecer à Junta do Serviço Militar (JSM) da sua região, mas em 2017, eles apresentaram uma novidade, que é o cadastro online que só funciona em 20 estados do País. Para quem mora fora do Brasil, deve buscar o serviço de consulado ou embaixada da sua Nacionalidade.

Para se alistar pessoalmente, é necessário ter em mãos:

-Certidão de nascimento ou (Registo Geral, Carteira de Motorista ou de trabalho).
-Comprovante de residência.
-Foto 3×4.

Já para o cadastro pela internet, é necessário:

-Telefone
-E-mail particular
-Ficar atento ao agendamento do Exame de Seleção e entrega de documentos.

Se o jovem não fizer o seu alistamento, ele deve pagar uma multa e ficará impedido de alguns benefícios, como tirar passaportes, em assumir serviços públicos e até mesmo de se inscrever em alguma instituição pública ou privada e participar de concursos.

O Serviço Militar deve ser de pelo menos 12 meses, podendo diminuir para 10 meses, ou aumentar para 1 ano e 6 meses. A pessoa pode optar por seguir carreira e as vagas também são abertas para mulheres.

O Site do Exército fala que o Brasileiro fica em serviço militar, buscando à defesa da pátria, com compromisso de defender o país e o povo. O Jovem é chamado para servir as nações por um período determinado.

Exército na internet

O Exército possui um site oficial – http://www.eb.mil.br/ lá na sidebar tem a Central de Conteúdo, onde se encontram as publicações, vídeos, aplicativos, imagens e até uma rádio, a Rádio Verde-Oliva. Participa também das redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Fontes:

https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-exercito-brasileiro/

https://www.google.com.br/amp/s/m.brasilescola.uol.com.br//amp/datas-comemorativas/dia-do-exercito-brasileiro.htm

Dia do Exército Brasileiro é comemorado por Forças Armadas
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: