Curso de Aleitamento Materno – importante para quem vai ser mãe

O Leite Materno é de grande importância para o recém nascido. Leia o artigo e saiba sobre o primeiro alimento do bebê e os seus benefícios. E importante para você que vai ser mamãe é fazer o curso de aleitamento materno.

Leite Materno e o seu benefício para o recém nascido

curso de aleitamento materno - Curso de Aleitamento Materno - importante para quem vai ser mãe

Leite Materno

Todo bebê recém nascido deve tomar o leite materno, porque é um alimento completo e importante para a sua formação. O Ministério da Saúde aconselha que as mães devem manter a amamentação até os 2 anos de idade do seu filho, e ainda que, nos primeiros 6 meses, não é necessário mais nenhum outro alimento.

O pediatra vai ser responsável por aconselhar aos pais sobre quais tipos de alimentos a criança vai poder ingerir junto além da mama. A amamentação não só serve para nutrir, mas também é responsável por trazer habilidades ao bebê para se defender de infecções e auxilia no desenvolvimento emocional e cognitivo.

O leite materno é rico em nutrientes, anticorpos que fortalecem a imunidade, não passa por nenhum processo químico, é natural, funciona como uma vacina no organismo da criança. O exercício de mamar- sugar o líquido, vai trabalhar com o desenvolvimento do rostinho, dentes, respiração e uma boa fala do pequeno.

Benefícios da amamentação para os pais

Não é só criança que é beneficiada com a mama, os pais também participam dos pontos positivos. O processo de amamentação une a mãe ao Filho, normaliza o tamanho do útero da mulher e facilita a perda de peso, diminui os riscos de câncer no ovário e útero e reduz o risco de doenças como diabetes. Os pais devem desenvolver um papel importante para essa etapa, ele deve ser instruído por um profissional de saúde e ajudar em toda fase que precise de seu apoio.

Como amamentar a criança

A melhor maneira de amamentar o seu filho, é em uma posição que seja adequada e que traga conforto para você e ele. O bebê deve está apoiado junto com o corpo da mamãe, com a cabeça de frente para o peito e o nariz em frente a mama. A criança deve se sentir a vontade para sugar o leite e se alimentar.

O récem nascido pode mamar de 08 a 12 vezes no dia, sem ter um horário regular, em cada seio, até que ele seque. Um dos sinais de que eles sentem fome, é através do choro e deve sugar até se satisfazer. Nas primeiras vezes, o leite materno possui uma quantidade maior de gordura e água, capaz de suprir e nutrir ao pequeno.

Dificuldades com a amamentação

Algumas mulheres apresentam dificuldade na hora de amamentar o sei bebê. Falta de leite, endurecimento do líquido, são causas comuns que afetam algumas mamães. Se ocorrer esse problema e você não conseguir alimentar ao seu filho, procure a ajuda de um médico, ele pode examinar e ver quais medidas devem ser tomadas.

Antigamente muitas mães compartilhavam da mama com outras crianças e eram conhecidas como AMA de Leite, por possuir uma grande quantidade de amamentação.

Se os profissionais se saúde não conseguirem resolver o problema da falta do leite materno, eles adotam outras medidas que vão ser importantes para o desenvolvimento da criança. O importante é que eles estejam sempre nutridos e protegidos.

Lembre que todo tipo de cuidado nutritivo deve ser antes acompanhado pelo pediatra, de acordo com o desenvolver de cada criança e somado ao respeito do tempo do bebê. A dieta vai ser fundamental para futuramente, quando a criança estiver pronta, seja feito o desmame e a alimentação seja modificada até a sua adaptação.

Quer saber mais sobre o aleitamento materno e a sua importância?

Se inscreva no Curso de Aleitamento Materno, clicando aqui!.

Curso de Aleitamento Materno

No Curso de Aleitamento Materno a mamãe aprenderá a extrair o máximo proveito deste momento especial, tornando a amamentação um processo prazeroso para todos os envolvidos.

O curso pode ser realizado tanto por mães que amamentam ou irão amamentar em breve, como por parentes e profissionais da área da saúde e nutrição, que poderão atuar no processo de auxílio às mães.

Os principais tópicos do Curso de Aleitamento Materno são:

Unidade 1 – Amamentação: um ato de amor

  • O aleitamento materno
  • A importância do leite materno
  • A amamentação e o desenvolvimento infantil
  • A composição do leite materno
  • Alimentação da lactante

Unidade 2 – Conhecendo importantes aspectos das mamas

  • As mamas e a produção de leite materno
  • Mama ingurgitada
  • Dores na amamentação

Unidade 3 – O posicionamento ao amamentar

  • Posições incorretas
  • Posições apropriadas
  • Dicas de como evitar dores no desmame
  • Dificuldades ao amamentar

Unidade 4 – Perigos na amamentação e medidas preventivas

  • Quando não deve ocorrer a amamentação?
  • Mitos e crenças acerca da amamentação
  • A amamentação e as leis
  • Doação de leite materno

curso de aleitamento materno 2 - Curso de Aleitamento Materno - importante para quem vai ser mãe
Fonte:
http://portalms.saude.gov.br/saude-para-voce/saude-da-crianca/aleitamento-materno

Curso de Aleitamento Materno – importante para quem vai ser mãe
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Dicas Produtos Digitais

Informações Úteis e Proveitosas através da Internet

Website: http://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: