Curso Aprenda a Falar em Público e saiba controlar o nervosismo

Curso Aprenda a Falar em Público é importante para empresários e palestrantes que necessitam ter domínio na comunicação. Saiba mais aqui no Dicas Produtos Digitais e aprenda a ter controle do nervosismo nas apresentações. 

Curso Aprenda a Falar em Público e saiba controlar o nervosismo

Curso Aprenda a Falar em Público 1 - Curso Aprenda a Falar em Público e saiba controlar o nervosismo

Licença da Imagem: Cco Creative Commons

Curso Aprenda a Falar em Público

Curso Aprenda a Falar em Público ensina técnicas eficazes para quem precisa fazer uma palestra ou algum tipo de apresentação. Falar bem e ter o domínio na comunicação, são fatores importantes para quem deseja alavancar sua carreira.

É comum haver nervosismo na hora de participar de entrevistas de empregos, em uma apresentação de projeto, para vender uma idéia, defender o seu produto e enfrentar reuniões. O indivíduo vai compreender melhor as suas dificuldades e enfrentara situação de forma simples, através de técnicas.

Aprenda a ter um bom destaque para os profissionais e o como ter técnicas para saber se comunicar com o seu público. Conhecer a platéia é essencial durante palestras .

As pesquisas mostram que em média 60% dos brasileiros apresentam dificuldade na hora de expor sua opinião diante de muitos convidados. Muitos ficam inseguros, envergonhados e até esquecem o que vão falar.

Ter estratégias comportamentais e treinar a oratória, facilitam na desenvoltura do palestrante. Ter precisão e confiança para trazer o conteúdo, resolve parte desse problema.

Quer fazer uma boa redação? Faça curso de Escrita e Redação.

Técnicas para Falar em Público 

Para fazer uma apresentação incrível, busque seguir essas 7 dicas:

1- Treine Bastante e se prepare para o momento- é importante que você use o tempo determinado para a sua participação no evento. Estude o conteúdo, veja de qual maneira ele se encaixa melhor para a apresentação.

2- Bom português é essencial na comunicação escrita e oratória. Analisar a gramática e apresentar um vocabulário correto, facilita na interpretação do telespectador e ganha o seu público.

3- Siga uma linha de raciocínio com Início, Meio e Fim. É essencial ter uma ordem cronológica dos fatos para trazer coerência ao que está sendo passado.

4- Apresente uma postura- Preste atenção no como você se comporta e lembre que outras pessoas também estão de olho na sua postura. O corpo fala e expressa ações e reações.

5- Não é aconselhável decorar falas- Os textos memorizados podem ser esquecidos na hora do nervosismo. É interessante que você entenda o assunto e mostre que tem domínio, para ganhar a confiança da platéia.

6- conheça o público que vai trabalhar- Não adianta preparar um material e falar sobre computador para quem não gosta de tecnologia. É importante saber o perfil dos participantes e do seu público alvo.

7- Use recursos multimídia- Além de facilitar a apresentação e te servir como ajuda na hora de transmitir algo em ordem, também deixa a palestra mais leve e com mais facilidade para entendimento. As pessoas gostam de ter um material para acompanhar o que está sendo falado.

O Curso Aprenda a Falar em Público, vai treinar a sua oratória e trazer técnicas essenciais para a sua desenvoltura em eventos e palestras importantes. Você vai estudar online e pode contar com vídeo aulas, apostilas, o auxílio de um professor para tirar dúvidas e receber o certificado em casa por meio dos correios.

Se inscreva no curso Aprenda a Falar em Público, clicando aqui.

Conteúdo
Unidade 1 – Abordagem inicial

Introdução

Motivos para comunicar-se bem

Conhecendo o terreno

Unidade 2 – Recursos audiovisuais

Recursos audiovisuais e multimídias

Utilizando os recursos durante a apresentação

Salas e auditórios

Unidade 3 – Tratando do público: Conhecer, conquistar e lidar

Retórica

Perdendo o medo do público e conquistando a credibilidade

Conhecendo a plateia

Respondendo às dúvidas da plateia

Lidando com eventuais situações de hostilidade

Unidade 4 – Linguagem corporal

Linguagem corporal: seu poder na comunicação

Aprendendo a reconhecer e a usar a linguagem do corpo

Postura, distância, gestos e expressões faciais

O poder persuasivo do olhar

Utilizando-se da linguagem corporal nas apresentações

A boa aparência pessoal: alguns conselhos

Unidade 5 – Planejando e realizando uma apresentação em público

Planejando e organizando a sua apresentação

Objetivos e Estrutura

Introdução, Desenvolvimento e Conclusão

Comunicação verbal

Leitura em voz alta

Apresentação: a hora de falar

Checklist

Bibliografia

Fontes:

10 dicas para falar bem em público e superar o medo!

Curso Aprenda a Falar em Público e saiba controlar o nervosismo
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Michele Brandão

Jornalista, Editora do site Dicas Produtos Digitais.

Website: https://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: