Comendo cores para uma boa saúde (baixe grátis)

Comendo cores para uma boa saúde (baixe gratuitamente tabela das cores)

Produto Digital: Comendo cores para uma boa saúde

Título original: Eating Colors for Health

Autor: Integrative Nutrition

Tradução: Manual do Sobrevivente (Comunidade do Facebook)

Formato: Imagens e Fotos

Categoria: Grátis e Saúde e Esportes 

Comendo cores para uma boa saúde - Comendo cores para uma boa saúde (baixe grátis)

Créditos da imagem: Manual do Sobrevivente (Comunidade do Facebook)

Muitos de nós amamos a ideia de uma salada colorida e diversificada, porque é visualmente atraente. Mas além de criar um prato vibrante, você sabia que variar suas cores é bom para sua saúde?

Identificar a multiplicidade de benefícios para a saúde de cada alimento individual pode ser um desafio, mesmo para um especialista em saúde. Há muitos deles! Mas enquanto alimentos integrais, como verduras e frutas, contêm fontes de nutrição complexas o suficiente para fazer sua cabeça girar, se você tentar aprender todas elas, geralmente são categorizadas em um número limitado de cores.

Graças aos mesmos fitonutrientes (também conhecidos como fitoquímicos ) que oferecem proteção às plantas contra radiação ultravioleta e pragas, todos os alimentos naturais têm uma cor, sabor e cheiro únicos. Simplesmente olhar para a sua cor pode dar-lhe uma grande visão sobre o elemento de saúde que vários alimentos são susceptíveis de apoiar.

Mais importante ainda, comer uma grande variedade de cores todos os dias é a melhor abordagem para obter todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Aqui estão as cores mais comuns dos alimentos e seus atributos benéficos:

Alimentos brancos têm uma ampla gama de nutrientes benéficos, como antitoxinas, enxofre e quercetina. Essas substâncias estimulam o sistema imunológico porque são antivirais, anti-fúngicos e anti-inflamatórios, o que ajuda o corpo a combater infecções.

Exemplos de alimentos brancos incluem: alho, cebola, couve-flor e rabanete daikon.

Os alimentos verdes obtêm sua cor da clorofila, um purificador natural do sangue que sustenta o fígado e os rins na eliminação de toxinas. Entre muitos outros nutrientes, os alimentos verdes também contêm quantidades elevadas de vitamina K, que é necessária para a coagulação do sangue e a formação de ossos fortes.

Exemplos de alimentos verdes incluem: couve, brócolis, espinafre, feijão verde e aipo.

Os alimentos amarelos são ricos em vitamina C, o que ajuda a reduzir a inflamação, prevenir alergias e manter a pele saudável, devido à sua capacidade de combater os radicais livres. Os alimentos amarelos também contêm bioflavonóides cítricos, que fortalecem o colágeno em sua pele, tendões, ligamentos e cartilagem.

Exemplos de alimentos amarelos incluem: limões, abacaxi, pimentão amarelo e toranja.

Alimentos laranja são ricos em beta-caroteno, que nossos corpos se transformam em vitamina A e antioxidantes. Esses nutrientes ajudam na prevenção de câncer, doenças cardíacas e infecções, apoiando uma parte importante do sistema imunológico: nossas membranas mucosas. O beta-caroteno também ajuda a manter os olhos e a pele saudáveis.

Exemplos de alimentos laranja incluem: cenoura, melão, batata doce, abóbora e laranja.

Os alimentos vermelhos são ricos em fitonutrientes licopeno e antocianina, o que beneficia grandemente o sistema circulatório, ajudando a construir paredes celulares saudáveis. Isso melhora a pressão sanguínea, a função dos órgãos e a circulação. Alimentos vermelhos também oferecem proteção solar contra danos nocivos aos raios UV.

Exemplos de alimentos vermelhos incluem: tomate, melancia, beterraba e pimentão vermelho.

Alimentos roxos contêm mais antioxidantes de todas as cores e, portanto, contribuem para a saúde geral, prevenção de doenças e longevidade. Eles também aumentam o colesterol HDL (o “bom”) e ajudam a manter um cérebro saudável.

Exemplos de alimentos roxos / azuis: mirtilos, amoras, berinjela e repolho roxo.

Resumindo:

Branco (suporte imunológico)

Verde (desintoxicação)

Amarelo (beleza)

Laranja (prevenção do câncer)

Vermelho (saúde do coração)

Roxo (longevidade)

Este artigo foi traduzido do site http://www.wellnesstoday.com/

Para baixar, clique na imagem com o botão direito do mouse, depois com o esquerdo em “Salvar imagem como”

Fontes:

Comendo cores para uma boa saúde (baixe grátis)
Avalie esse Produto Digital

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Dicas Produtos Digitais

Informações Úteis e Proveitosas através da Internet

Website: http://dicasprodutosdigitais.com

Deixe um comentário: